11 de janeiro de 2011

DIÁRIO X BLOG...


Escrever....adoro escrever...fiz disto um hábito desde os 13 anos.
Pois é tenho diário desde lá.
Atualmente (ou melhor já faz tempo) que não tem mais páginas rosas e desenhos de corações. Mas tem colagens sim. Colo ticket de teatro, de passagens, lugares bonitos, e coisas que vão fazendo parte do meu cotidiano.
Faço diário sim, com muito orgulho...
Blog pra mim (veja bem, pra mim) não é diário, é mais um espaço em que gosto de escrever minhas impressões e opiniões. Onde encontro pessoas e faço amigos, trocamos idéias e aprendo muito.
Meu diário é muito mais...muito mais intimo, muito mais eu...onde me encontro e me dispo inteira.
São pilhas de cadernos, agendas, escritos... minha história está todinha contada,escrita ali. Adolescencia...paixões...casamento...filhos...perdas...tragédias...alegrias...amizades...
Cada inicio de ano tenho um imenso prazer em preparar um novo caderno(ou agenda) para um novo diário. Faço disso um ritual... sentar todos os dias diante deste caderno, sentir o cheiro caracteristico do papel...tem coisas que se repetem e coisas novas também... recorto, colo, invento. Também tenho uma sistemática de escrever...só uso caneta preta...termino sempre com a mesma frase e com o mantra do ano vigente...data com cores variadas...como está o tempo...e assim por diante.
O vão fazer com tudo isto quando eu subir? não sei...talvez eu me desfaça de tudo qualquer hora, quem sabe?
Pra mim blog e diário são coisas distintas, sem comparações ou grau de importancia...
Mas no meu diário eu me encontro...

Nenhum comentário:

Marcadores