2 de maio de 2015

FOLHAS DE OUTONO....OU MADUREZ.....

       Ele foi chegando mansamente...As passagens se fizeram tão sutis que quando percebi, ele era realidade. .
       A PRIMAVERA foi linda....colorida....feliz....carregada de sonhos e ilusões. A escola era um mundo maravilhoso, onde os sonhos eram compartilhados. As amizades os elos mais importantes. Meu mundo era pequeno para caber tanto...e tudo foi sendo registrado em cadernos, não tão bonitos, mas significativos.
      E o VERÃO também chegou...trazendo junto com os sonhos, a responsabilidade...os obstáculos...a dureza da vida. Mas trouxe com ele meus maiores tesouros: meus filhos....O verão me fez Mãe, dádiva maior. Todo grande  aprendizado foi nesta estação....quando tive que me esfolar, sangrar até a última gota  e renascer, voltar inteira, porque o tempo não pára.
      Perdida nos meandros da vida quase não percebi ele chegar....o OUTONO....Primeiro chegou nos cabelos, que durante muito tempo disfarcei com a tintura...e depois foi chegando no corpo...o cansaço, as dores, as impossibilidades físicas...só então  no cérebro...na consciência da madurez. Mas veio junto muita paciência, sabedoria e paz. Resolvi então deixar a prata do cabelo se revelar. Descobri toda maravilha de ser avó....sentar e brincar de novo...isso me fortalece. Há quem não concorde com minha decisão, mas eu sei o quanto me faz bem cada dia ao lado dele.
       Assim, com este novo aprendizado, vou me preparando para quando o INVERNO  chegar. E quando ele chegar, quero dormir na PAZ de ter encontrado o real significado de cada ESTAÇÃO.

   



\

Um comentário:

Maria Cininha disse...

Adorei, lindo texto. Beijos

Marcadores