21 de outubro de 2009

CRISE....HELP ! ! !

Eu to em crise blogistica!! Da vontade de parar com tudo...hoje to assim "para o mundo que eu quero descer".Ta afim de me escutar? a historia eh longa...entao senta, e la vai a minha historia.
 Ha mais ou menos um ano e meio, resolvi fazer Pos Graduacao.Pois eh, encontrei um folder, me encantei ,pensei,  filha criada e formada, a hora eh agora... e vou eu procurar o Diploma da graduacao, que nem lembrava mais que tinha.( O que isso tem a ver com a crise? esperem.)
 Comecou as aulas, e la estava eu, no meio daquela meninada, uma beleza!!!... tudo recem-formadas, recem-. casadas, recem-maes .O professor(a) entrava na sala e adivinha qual a primeira coisa que fazia? Colocava o seu email no quadro... Eu? analfabeta de pai e mae, em informatica .O PC da filhota (que nesta epoca morava aqui em New Zealand) em casa desligado e eu pasava longe dele.
E ai comecou o meu desespero, era uma linguagem que a pessoa aqui nao entendia: as aulas com o data show, o tal do pendrive, que elas colocavam la no notbook do pof. e gravavam todos os textos, os sites...eu comecei a brigar com os professores, dizia que eu nao entendia, que era falta de respeito, que nem todo mundo era obrigado a saber.Eles pacientemente tentavam me explicar que eu precisava me atualizar, eu ficava roxa de raiva...Um dia no corredor  da faculdade encontrei o Reitor, uma pessoa fantastica, que eu me relacionava mto bem, e comecei a ladainha pra ele...ele me escutou...escutou...e depois me disse:"olha Milu, vai te foder, queres que o mundo retrocesse porque nao entendes de computador? Vai correr atraz do prejuizo, minha filha,(ele tem idade pra ser meu filho), nao adianta ficar reclamando, usa o tempo da reclamacao pra fazer um curso de computacao.Virei as costas e fui me embora morrendo de raiva e frustacao.
Tomei uma decisao, vou aprender a lidar com essa merda!!!Cheguei em casa e ja fui direto ligar o PC. E comecei a fucar...choraaaava...nao tinha pra quem pedir ajuda. Comecei a perguntar pra um, pra outro, pras meninas na faculdade...e comecei a gostar. Ai eu queria ter email,  ter orkut,  ter flirck, blog. Me lembro que quando decidi fazer meu blog passei o final de semana todinho na frente do PC tentando...uma amiga virtual de uma comunidade me ajudando atravez do orkut.
Fui mexendo, mexendo, gostando...dando jeito nos meus trabalhos. A  Pos terminou, mas o vicio continuou. E blog entao eh um vicio danado Nao dou conta de ler tudo, de responder, de comentar
Nao sei um monte coisa, por exemplo: os tais selinhos, como faco pra trazer pro meu blog?
como  faco pra colocar as letrinhas azuis que eh so clicar e vai no lugar indicado?
como colocar videos no meu blog?
como mudar a cara dele? vejo blogs bonitos, cheios de enfeites, e o meu tem que ficar so neste modelo padrao? queria mudar um pouco...
Tudo que tem no meu blog eu aprendi sozinha tentando...tentando...

Mas agora me bateu uma crise blogistica, ou eu deslancho ou eu paro...
Por favor alguem me ajuda?

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu ajudo se quiser faz assim agente entra num msn e pronto o que pouco sei posso te ajudar o que acha ,mas parar vc num podeeeeeeeeeee!tenha um lindo dia e sem crise viu! bjs da dri!Me adicionaa adribonati@hotmail.com

Nana disse...

Ohhh amiga, não fica assim não!
Tem msn? hahahaha mais uma da crise virtual, me add, é o mesmo do email que te ensino as suas duvidas e vc falará "como só isso?"
Não para não viu.
Bjsss

Carla Martins disse...

Para não....depois vc se arrepende....dá uma pausinha de umas semananinhas e você vai ver que tudo voltará ao normal.

beijinhos!

Si♥ disse...

Oi!!! Que isso!!! Não vai desistir logo agora... seu blog está lindo e é claro que sempre queremos que fique melhor... o meu mudou de cara e aprendi algumas coisinhas com a Dinda Dri, a primeira que deixou comentário neste post. Ela com certeza vai deixar seu blog com outra cara, assim como deixou o meu.
Beijusssssss
Si♥

Laély disse...

OI, Milu!
Olha, até hoje, eu ainda não sei mexer em muita coisa, mas a gente vai aprendendo. Felizmente, há muita solidariedade na blogosfera.
Já vi que arranjou um monte de madrinha bacana.
Faz o seguinte: Manda um e-mail, dizendo o que ainda falta aprender. No que eu puder ajudar, também me colocarei à sua disposição.
Até pouco tempo, eu também não sabia nem ligar o PC, mas é inevitável: tá tudo dominado! A gente precisa seguir o progresso, né?
Abraço!

Marcadores