17 de novembro de 2011

A BELEZA DE CAMINHAR!!!!!

Há praticamente 2 meses comecei minha dieta. E como complemento atividade fisica( imprescindivel para diabéticos).
Como amo caminhar,  fiz das caminhadas minha atividade fisica.
Tem sido uma festa....cada dia faço um trajeto diferente...vou praticando o "Bom Dia"! Algumas pessoas me olham  espantadas ou pensam que sou maluca. Mas vou cumprimentando...e distribuindo sorrisos."Gentileza gera gentileza", então vou fazendo a minha parte.
Tenho o hábito de levar comigo a camera fotográfica, e vou fotografando casas antigas da minha cidade. Aqui  tem-se o péssimo hábito de não  preservar a história, então  vou registrando antigas e belas casas.
Mas o que mais me encanta é reencontrar amigos. Tenho reencontrado e conversado com pessoas que há anos eu não via. De carro se vê muito pouco.
Caminhar me dá a oportunidade de observar a transformação da minha cidade. Coisas positivas e negativas. Sem contar que não me stresso com o trânsito.
Como uma coisa leva a outra estou usando o carro raramente. Faço quase tudo a pé.
O custo beneficio tem sido altamente positivo.
Caminhar tem me trazido um enorme prazer. Um grande presente!!!!!

Um comentário:

Maria Cininha disse...

Concordo com você Milu, caminhar é muito bom. Eu aqui em São Paulo desisti de ter carro. Além de caminhar como atividade física, caminho para todas as minha atividade. A paisagem por mais urbana que seja se torna muito mais interessante.
Beijos

Marcadores