2 de novembro de 2010

UMA DESCOBERTA....


Comecei muito cedo, muito cedo mesmo( lá pelos 5 anos), a cuidar da casa. Minha mãe sempre trabalhou fora, e aos poucos fui começando a lavar louças, varrer a cozinha, e a medida que fui crescendo as tarefas foram aumentando.
Aos 10 anos era uma pequena dona de casa.Com 12,13 anos cozinhava, lavava, passava, pra toda a familia. Mas em contra partida, fui dsenvolvendo uma aversão a tudo que se relacionava a casa...limpar, arrumar,cozinhar então nem se fala.Comecei a trabalhar fora muito cedo,( 14 anos), e fui aos poucos me afastando destas atividades.Fiquei adulta, me casei, mas sempre "brigando", com qualquer serviço da casa. Sempre que podia ia pagando pra fazer.Fogão é um horror pra mim.
Mas o que sempre me intrigava é que gostava de assistir programas de culinária, e livros do mesmo assunto.
Depois que me aposentei comecei a repensar esta minha atitude.Comecei um caso de amor com a minha casa...a gostar de limpar, arrumar, decorar...do meu jeito, pra mim.Os amigos gostam da minha casa e dizem que tem um astral muito positivo.
Depois que entrei neste mundo de blogueira, alguns blogs de culinária começaram a me inspirar. Me apaixonei pelo "Sabor de Saudade"," Pratos da Bela". A "Veia da Telha" me mostrou o "Come-se"...E... definitivamente eu descobri que nunca deixei de gostar da cozinha, era simplesmente uma "birra" de criança que tinha que trabalhar em vez de brincar.
Não sei cozinhar, pois durante todo este tempo neguei veementemente a culinaria... mas estou disposta a começar a me aventurar, a me harmonizar com a minha cozinha e meu fogão.
Tenho profunda gratidão as pessoas que mesmo sem saber me devolveram a vontade e o gosto de ser de novo uma dona de casa.

Um comentário:

Leci Irene disse...

Menina! Sabe que eu nunca pensei em analisar?????? Tenho aversão por cozinhar, limpar.... e.. também comecei cedo a fazer tudo isso, para ajudar a minha mãe!

Marcadores