11 de junho de 2011

...SOTÃO...SOTE...



Desde pequena sou apaixonada por sotão. Nas casas em que a gente morava sempre tinha...e chamávamos de "sote". Antigamente praticamente todas as casas tinham um. Era de grande valia. Lá eram guardados verdadeiros "tesouros"...coisas que já não tinham serventia, mas que ainda poderiam ser útil. Eu adorava me embrenhar no sotão e me perder meio as coisas velhas. Foi assim até a minha adolescencia. Escondida no sotão, eu tive contato com minhas primeiras leituras...e sonhava...escrevia meu diário...recortava e colava...hábito que amo até hoje. Aprendi muito no sotão, e conheci muitos escritores. Desvendei todos os segredos dos livros de Jorge Amado, na época seus livros eram proibidos para moçoilas. Ia na biblioteca pública emprestava livros e me embrenhava no sotão em minhas leituras. Era sempre uma briga. A mãe me chamando e eu não respondendo. Lembro da última casa de madeira que moramos, lá em cima tinha uma cama bem antiga com um colchão velho...era ali que me esparramava junto com meus segredos e meus tesouros. Saudades de um bom "sote" ( lindo como este) onde eu poderia de novo "viver" a minha solidão.

Faria ali o meu Craft Room.

Nenhum comentário:

Marcadores