7 de julho de 2011

DIAS FRIO X LEMBRANÇAS!!!!

Só me lembro de um inverno tão frio quando eu era criança  ....
Época de acolchoados de algodão, que eram "arrematados" na festa da igreja.  Cobertores "Parayba", comprados  á prestação,  nas "Casas Pernambucanas"( eram quadriculados e coloridos). Casa de madeira, e fogão a lenha. A gente se "engarapitava" na boca do fogão pra esquentar o corpo..... Ali as histórias e artes do dia eram repassadas.  Conversas de crianças misturadas com conversas de adultos.  O caixão da lenha era um móvel indispensável  na cozinha ...  além de guardar a lenha que abastecia o fogão, ainda era o banco preferido.
Chaleiras e bules de aluminio, areadas, brilhavam na chapa quente. Eu gostava de observar a água fervendo que caía na chapa e desaparecia rápidamente.  Em cima do fogão era penduradas as linguiças e carne seca para defumar ....  o aroma gostoso se espalhava pela cozinha inteira. Café com leite, pão  feito em casa, "mussi de ovo". Sabores da minha infância.
 O rádio ligado, escutava-se a "Voz do Brasil"...eu não gostava deste horário pois  tínhamos que ficar em silencio, pai queria saber o que acontecia no mundo.   Eu esperava ansiosamente o final  da "Voz do Brasil", pois começava a novela.  Novela no rádio era pura magia...  Hora de ir pra cama , se enrolar nos alcochoados e sonhar.... Amanhã começava tudo de novo.

Nenhum comentário:

Marcadores