4 de junho de 2012

ÁGUAS DE JUNHO

Começa assim  junho...aguado...triste. A água desce com força lavando tudo...o chão e a alma da gente.
O frio  entranha nos ossos, fazendo doer a vida.
Junho cinza, junho aguado, junho triste...A vida segue lenta quase parada..se movimentando de acordo com o ritmo da água.
As plantas respiram alegres, batem suas folhagens para lavar o pó de um grande tempo de estiagem.
As pessoas simplesmente espiam através  das janelas a água escorrendo nos vidros e na terra.
Tempo de reflexão, de retirar da gaveta aquela costura, aquele bordado, aquele livro, projetos...coisas inacabadas
 que em dias como este nos bate vontade imensa de terminar...amanhã quando o sol chegar, tudo voltará pra gaveta até a próxima chuva.
Na cor cinza deste dia paro a vida... pra  conversar comigo. Me dar um pouco de "ouvidos"...há tempos não me escuto. Talvez ouça coisas que me ferem, que me machuquem, que me entristecem....mas que seguramente me tirarão da zona de conforto que me encontro, para uma renovação...
Águas de junho...lavando tudo...lavando a vida...

Nenhum comentário:

Marcadores