23 de junho de 2012

LIVE- MY WAY!!!


Não, eu não tenho dúvidas do meu jeito de ser. Gosto da simplicidade, mas não sou simples na convivencia.
Tenho um canto pra chamar de meu...Minha "Casinha Pintadinha", onde vivo minha solitute plena. Gosto de estar só...só com meus livros, minhas músicas, filmes, meus bordados e meus gatos. Não me sinto só....me sinto plena. Sou mais Ser do que Ter,  dou pouco valor as coisas materiais.  Sou da opinião que o homem só precisa daquilo que pode carregar. ( Atualmente tenho mais que isto, mas gostaria de chegar lá). Não gosto de festas, nem de aglomeração de pessoas. Amo Arte, onde ela está quando posso lá estou.  Troco qualquer programa por um bom papo com alguém que tenha o que dizer. Filosofar é meu assunto preferido. Sou boa ouvinte, prefiro escutar do que falar.
Amo caminhar, prefiro as  longas caminhadas pois elas me proporcionam a observção e a meditação.
Sou nostálgica, coisas antigas me facinam pela sua história.  Tenho saudades do passado....minha infancia, adolescencia, juventude... da infancia dos meus filhos. Daria tudo  pra viver de novo um minuto da minha vida com eles.
Tenho amigos de verdade. Sou dessas privilegiadas que ao contá-los enchem as duas mãos.Tenho muito orgulho disto.
Não tenho o mínimo de preocupação com o que as pessoas pensam a meu respeito. Esta liberdade me dá uma grande paz de espirito. Minhas contas sou eu que pago. Aceito a velhice com muita tranquilidade. Achei nela a beleza  e a sabedoria de toda a minha vivencia.
Amo leitura e fazer Patchwork. Quando estou no meu atelier ou no meu quarto estou feliz.
Aprendi ao longo da vida que a paciencia é fundamental. Este foi um grande aprendizado, diria mesmo que  foi o mais importante e mais  dificil.
Dores? Perdas? Tive muitas...as mais cruéis, mas fiz delas o trampolim para chegar até aqui com tranquilidade, sabedoria e paz...Chamo isto de FELICIDADE!!!

Um comentário:

Livia Luzete disse...

A receita da felicidade.
E sabe estou num momento de desapego e vem a afirmar o que vc disse bem, que o homem deve ter o que pode carregar!!!
Também concordo quando vc fala de paciência.
Um beijo e boa semana!

Marcadores