7 de setembro de 2009

DIA DA PATRIA- 7 de setembro


Dia de marchar.Tenho lembrancas lindas desta data no tempo da escola...ensaios de marcha...bandeiras desfraldadas....uniforme bem passado...pelotoes... sapatos pretos com meias 3/4... luvas brancas....brincadeiras na fila de espera.Hoje em dia quase nao tem mais desfiles, so nas grandes capitais os desfiles civicos.Sou da opiniao que este pais precisa de um pouca mais de patriotismo brasilidade (historia a parte) nossa terra anda muito maltratada por seus filhos.Sou do tempo que tinha aula de E.M.C.( Educacao Moral e Civica) onde se aprendiam certos valores que atualmente estao esquecidos.Sera que estou com essa crise de brasilidade porque estou longe? Nao acredito, pois sempre fui muito "bairrista". Tambem nao estou aqui levantando nenhuma bandeira, nem defendendo nada, so que me deu uma crise nostalgica dos bons tempos.Sera que ainda se ensina os Hinos nas escolas? Sera que ainda se fazem as tais "Homenagens a Bandeira"? Ia todo mundo pro patio, em filas por turmas, cantava-se os Hinos, recitava-se versos,e a gente aproveitava pra fazer uma baguncinha, conversar, contar segredos, olhar pros meninos mais bonitos.... Eu era meio "pao-de-lo de festa", sempre ia la pra frente recitar...tinha uma facilidade de decorar as poesias!!!Essa conversa ta se tornando comprida, daqui a pouco caio no choro de saudades...Tchau...

Um comentário:

Jaluza Scrap disse...

Querida vim agradecer tua visita e ao abrir tua página fiquei muito emocionada.
Fui acolhida pela "La vie en Rose".
Um presente para mim. Amo esta música.
Obrigada e estarei sempre aqui.
Bjs

Marcadores