13 de setembro de 2009

O Descanso da roupa...

Pois olha, essa e nova pra mim. Meninas voces sabiam que roupa precisa descansar?Fiquei sabendo essa semana.Minha irma e formada em Hotelaria e Turismo , foi ela quem me explicou.Quando vamos guardar a roupa depois de lava-las e passar, deve-se fazer sempre o revesamento, colocando-se as recem limpas em baixo e usar as de cima ou da frente, aquelas que estavam mais tempo no armario, gaveta,prateleira...As fibras das roupas precisam descansar.Nos hoteis esse revesamento tem que ser feito, pois evita o desgaste rapido das mesmas.Fiquei pensando que energeticamente tambem deve ser muito bom, pois o feng shui sempre ensina o efeito positivo da circulacao.Confesso que sou daquelas que usa sempre as mesmas, nao faco o revesamento e acabo pegando sempre as que estao encima ou na frente.Vivendo e aprendendo.

7 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Milu:
Você me fez voltar no tempo. A primeira vez que ouvi isso foi numa novela (fui pesquisar a data no Google) de 1977: "Sem lenço, sem documento". Era o tempo em que eu acompanhava novelas, porque os atores e as atrizes eram atores e atrizes, e não "celebridades". A personagem era uma empregada doméstica (feita pela Ilva Niño, por onde andará?) e comentava isso mesmo com a filhinha da dona da casa. Ela dizia "tem de revezar, senão umas ficam mais gastas que as outras". E a partir daí, foi o que fiz. Um abraço pra você da Cecilia ( a mãe).

Nana disse...

Milu, obrigadaaaa por seguir o meu novo cantinho!!!!
Já coloquei o seu link no Vovó Mocinha e vou acompanha-la sempre viu?!
Para mim também é novidade, não sabia que a roupa precisa descansar hahahaha
Vou ter que contar para o meu marido rs
Bjsss e boa semana

Anônimo disse...

Milu, obrigada pela visita! Sabe que eu já havia lido sobre isso, mas não dava importância, e, por esses dias, uuma amiga comentou exatamente essa situação. Utilíssima, a dica. E vou repassar, sim.
Bj carinhoso!

anamineira disse...

Milu, boa noite!
Valeu essa dica. Pensando bem...
Obrigada pela visita. Fiquei feliz que tenha gostado do meu texto. De vez em quando dou uma de "escritora". Tenho um blog "Um bom lugar", passe por lá.
Um abração mineiro.

Livia Luzete disse...

Eu sabia...pq fiz um curso de Governança de Hotelaria! hahahaha
Pois é e tento fazer isso ao menos com a roupa de cama e banho.
Beijo e boa semana.

Carla Martins disse...

Olhaaaaaa, que legal!!! isso me leva a crer que arrumar o armário pelo menos uma vez por mês tem mais utilidade do que só a organização das roupas! Adorei!

Aliás, preciso arrumar o meu e colocar alguns modelitos para frente!

beijos!

Anônimo disse...

que legal, tambem nao sabia dessa!

pude perceber que esta me seguindo vim aqui retribuir a visita, sera sempre bem vinda um abraço!

Marcadores