23 de novembro de 2009

Meu Diario!!!


Tanta coisa pra falar, pra contar, ai me perco lendo os blogs de todo mundo, o tempo passa....ai nao escrevo hoje...amanha ja eh outro assunto...e assim vai...o tempo passa....passa...acabo nao escrevendo. Ah! mas la no meu diario esta tudo registradinho.Voces sabiam, (claro que nao, se nunca contei) que eu faco (ou seria tenho?) diario desde os 13 anos? Imaginem a quantidade de cadernos e agendas que tenho guardados! Todos na biblioteca ( era o tal do "alpendre" da minha casa que fechei e fiz uma pq biblioteca) arrumados e ordenados.

Eles ja passaram por diversas fases...dos cadernos simples e encapados com plastico verde, na adolescencia quando quem comprava meus cadernos era minha mae,( feeeeiossss, daquelas brochuras com a Batalha do Riachuelo na capa e Hino Nacional na contra capa), depois foram as agendas,dai eu ja trabalhava e comprava, voltei para cadernos mas agora sem pautas e por aqui andei comprando uns cadernos especiais. Mas estou com um "projeto" aqui na minha cabeca de quando voltar pro Brasil, confeccionar os meus proprios cadernos.

Tanta historia dentro destes cadernos...minha vida inteirinha esta ali. So nao escrevi no ano de 1994, quando meu filho morreu...na epoca, tomada pela dor, nao conseguia registrar isto. Era impossivel escrever "o Neto morreu"....Mas em 1995 eu retomei a minha vida e novamente continuei os meus regisiros diarios.

Quando me aventurei pela blogosfera, achei que seria um diario virtual...mas depois percebi que este espaco eh diferente.Aqui tambem escrevemos sobre nossas vidas, mas de um outro jeito. Aqui eu converso com as pessoas.

Comecei este post sem muito assunto e olhem onde cheguei...

Da entender que adoro escrever? Nunca tive bons professores de Portugues. Mas sempre gostei de ler. Aos 13 anos li a colecao inteira de Jorge Amado, aqueles de capas vermelhas.Tinha que ler escondido pois ele nao um autor pra meninas da minha idade. Grande professor eu tive....

2 comentários:

Carla Martins disse...

Eu também AMOOO escrever (aliás, tenho medo de jornalistas que não gostam) e sempre fiz diário, desde que me entendo por gente até os 20 anos. Depois, faltou tempo.

Mas, não guardei-os até hoje...por falta de espaço resolvi manter minhas memórias só com as milhares de fotos que possuo. Os diários foram legais na época, mas já me desfiz deles. Agora faço diários pequennos apenas das minhas viagens mais legais. Tenhos alguns do nordeste (fiz uma viagem em que percorri 4 estados) e um da Argentina + Patagônia. Em breve vem mais por aí! :)

beijinhos

Carmem Rubim disse...

Oi Milu
"Menina atrevida" para a época.rssss
Muito obrigda pela visita.
Apareça mais vezes.
Adoro ir à Brusque na FIP.
Beijos
Boa semana

Marcadores