24 de novembro de 2009

NATAL....


Pois eh, o natal esta chegando...Olho nos blogs toda a agitacao das decoracoes, dos presentes, modelos de artesanato natalinos...aquele "mucovuco" de sempre. Entao paro pra pensar no meu natal...como sera? Num pais distante, onde a decoracao eh muito pouca e mto simples. Nao vejo correrias,ninguem esta ainda muito preocupado com a data.
Pra mim particularmente, por uma serie de razoes, a muito tempo nao gosto do natal. Eh um tempo que me deixa triste e deprimida...Houve uma epoca em que eu dizia para os amigos: "Queria dormir no inicio de dezembro, e so acordar dia 2 ou 3 de janeiro!".Mas como isso nao era possivel eu ia tocando a vida. Depois houve outra epoca em que resolvi "exorcizar" minha tristeza de natal e desandei a comprar enfeites e decorar a casa toda...era um "deus nos acuda" de tanto enfeite e tanta decoracao...e resolvi fazer jantar de familia, troca de presentes com direito a Noite Feliz, e fotos...mas... como toda a familia que se preza...um belo natal, depois de toda decoracao, a noite organizada e o jantar pronto...deu zebra...alguem resolveu detonar com o meu natal. Acabei com os enfeites, e com toda aquela parafernalia. Sim ate porque com toda aquela minha loucura de enfeites e comemoracao, percebi que nao me traziam a alegria, pois as pessoas que eu tinha perdido nao voltavam.
Comecei a passar o natal aqui...ali...com parentes, com amigos...ate que culminou com natal passado, onde me vi na noite de natal no meio de uma porcao de gente, que nao tinham nada ha ver comigo.
Parei e pensei...isto precisa mudar.Daqui pra frente vou ficar comigo...
Como vai ser o meu natal? Com certeza muito simples,no sentito material.Mas com certeza, ja estou comemorando o natal de 2009 a algum tempo.
Aqui encontrei um Grupo de Patchwork, que me adotou como integrante.Me acolheram com solidariedade, paciencia e muito carinho.O que ja conheci de Patchwork atraves deste grupo, nao tem dinheiro que pague.Papai Noel esta sendo muito generoso comigo aqui.Estou muito tranquila neste natal, mesmo longe da minha Flor, meu amor maior.

3 comentários:

Carla Martins disse...

Eu amoooo o Natal, não abro mão de estar do lado de quem mais amo nesse dia.

beijinhos!

Patricia Pirota disse...

Oi Milu,
Vim aqui pra agradecer sua visita lá no cafofo, e suas palavras tão queridas...
Muito obrigada viu!

Espero que seu Natal seja um dia feliz, mesmo sem festas, enfeites ou pompa e circunstância.
Porque o que interessa mesmo é estarmos bem conosco mesmos...

Um beijão procê!

Fê Dutra disse...

Milu,
pense que pode estar longe fisicamente daqueles que você ama, mas no seu coração eles estão pertinho de ti.
Te desejo um Natal de saúde e paz.
Ah! Um pouquinho de rasgação de seda - eu que adoro ler o que você escreve por aqui, parece que faz catarse via on line.
Me passa a receita? Tô precisando

Marcadores