8 de novembro de 2009

"O AVENTAL TODO SUJO DE OVO"


Faz tempo que venho pensando nisso. Desde quando resolvi parar com tudo e me jogar nesta nova vida.....Casei, criei filhos, separei, sempre em jornada dupla...mulher moderna, cria filho sozinha, rejeita pensao, e se "estrebuja sozinha". Se aposenta mas continua na luta, filha pra formar. Depois de um tempo(cansaco batendo) comecei a pensar: " tenho inveja das mulheres que vao na Kombi da verdura"!!! Nao sabem o que e a "Kombi da verdura"? Na minha cidade tem umas Kombi que passam determinados dias da semana,vendendo verduras e uma serie de produtos bem naturais, tipo do produtor pro consumidor, e a mulherada vem tudo pra calcada...e ali se encontram , compram, conversam, trocam receitas, comentam o tempo, reclamam dos precos...e depois vao felizes pra dentro de casa fazer o almoco gostoso....Eu nunca tive tempo de ir pra "Kombi da verdura"!!Minha casa sempre fechada o dia todo...Queria poder abri-la e deixar o sol da manha entrar. Colocar os travesseiros no sol!!!Mas...era fechar tudo e ir pro trabalho.

Guardadas as devidas proporcoes, nem tao la, nem tao ca, comecei a querer "fazer a volta pra casa."Quem me conhece sabe que sou aversa a cozinhar( e nao sei, e me orgulho(ava) disso).

Mas agora comecei a rever uma serie conceitos na minha vida!!!

Quem disse que cozinhar, cuidar da casa, nao pode ser prazeiroso? Quando feito sem a obrigacao.

Estou longe da "Minha casinha Pintadinha", mas tenho pensado muito nela. Como sera esta relacao quando eu voltar...

Devo muito a minha vida de blogueira nesta minha nova visao. Aprendi e aprendo muito com voces, todos os dias. Aprendi principalmente a amar o espaco onde a gente mora.

O que estou vivendo aqui, tambem tem contribuido muito neste sentido.

Quero ser um pouco "DoLar"coisa que nunca vivi.

Sera que eu chego?
Musica de fundo pra este Post
" Ela e a dona de tudo
Ela e a Rainha do lar".....

4 comentários:

Rosana Sperotto disse...

Oi, Milu, na rua onde me criei não era a Kombi da verdura, era a camioneta do Péia, uma figura grandalhona, séria e doce, com as mãos calejadas, que trazia seus produtos direto da terra para as donas de casa. As crianças também esperavam por ele, especialmente em época de morangos... Chego a sentir o cheiro que as verduras, frutas e legumes despreendiam numa mistura agridoce... É, querida, acho que não estás sozinha nesse desejo de uma vida com "avental sujo", cabeça leve e coração tranquilo. Boa semana! Beijo

Si♥ disse...

Olha eu estou tendo minha experiência de avental, agora q estou num lugar onde não conheço, niguém e so tenho o marido e o cachorro e o bebê que está chegando... mas custei muiiiito a me acostumar a esta vida de dona do LAR, é bom, é gostoso, mas temos q preecher o tempo com algo para não pirar, eu mesma comecei a me interessar por artesanato.
Beijussssssss
Si♥

Janete Pinho disse...

Oi Milu,
Eu também nunca pude ir na "Kombi da Verdura", nem buscar filho na escola (muito menos nas reuniões de pais). E ainda estou sonhando com o dia de fazer todos os cursos de artesanto, ir pra academia de manhã, cuidar da casa, enfrentar uma reforma, e mais um monte de coisas que não dá pra fazer por falta de tempo. Ainda me falta uns anos pra aposentar, mas já estou cheia de projetos.
Adorei a maneira como você escreve.
Um grande abraço e obrigada pela visita e por ser minha seguidora.
Janete

Ana, A menina que roubava idéias disse...

Alguém entendeu a minha língua. Hoje, não temos nem o direito de querer ser dona de casa. Ou se somos, carregamos uma culpa.

Minha mãe não gosta de cozinhar, não me ensinou, não sei arrumar uma casa perfeitamente, faço, mas demora horas...

Resolvi trabalhar menos para poder cuidar dos meus filhos, olhar dever sem pressa, levar e buscar em alguns lugares, verificar as companhias, ver quem liga...

Acho que a próxima geração vai ser equilibrada neste aspecto. Li uma vez que esta é a primeira geraçao que despreza a virgindade.

Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno... Por que esperar um pouco, transar com uma pessoa
bacana, sentir o gosto da cumplicidade e não do abandono no dia seguinte.

Vou parar senão eu faço um post kkkk Mas adorei tudo que disse. beijos

Marcadores