15 de março de 2012

DIÁRIOS.....POESIAS....CARTAS.....RÁDIO....

Um post com titulo de livro . Mas me encantei com este titulo.  Coisas que sempre estiveram presentes na minha vida. Coisas que amo até hoje. Pena que a tecnologia deu fim nas cartas e rádio já não tem a mesma magia . Mas foram coisas tiveram uma importancia enorme. Vivi de cartas um grande periodo da minha adolescencia e juventude. Conheci pessoas especiais, e com elas aprendi que o mundo era muito maior que a minha rua. Me fizeram procurar ler, ir pra biblioteca  pra pesquisar.
Sentada em frente a um rádio Semp, sonhei....amei...cantei....As novelas me faziam sonhar com o principe encantado. Foi com o rádio que conheci meus maiores ídolos...Nat  Kin Cole, Johnny Mathis. Elvis Presley,Beatles, RobertoCarlos e outros.
 Depois me encantei com as poesias. Adoro le-las até hoje. Meu poeta maior foi Vinicius de Moraes, depois foram chegando Drummond, Fernando Pessoa, Florbela Espanca....e mais...mais... mais...As poesias são como um sopro fresco num dia de verão. Me proporcionam enorme prazer.
Diários...ah meus diários. Comecei a  escreve-los aos 13 anos. Até hoje tenho necessidade de fazer o registro dos meus dias....Quantos cadernos!!! quantas agendas....quanta história. Minha história está registrada a punho nos meus diários.
 Ainda sonho com poesias... cartas....rádio  e diário...
A vida passou,  maturidade chegou, mas ainda encontro na poesia e no diário  um sopro da juventude.

Nenhum comentário:

Marcadores