17 de julho de 2012

GAVETAS...OBJETOS....LAVENDER..

Encontrei estas tres palavras anotadas como sugestões de posts...È assim vou anotando e de vez em quando acho e muitas vezes resolvo escrever.
Tres palavras que a principio parecia não terem relação...mas analisando meu cotidiano percebi que estão firmemente amarradas e interligadas.
Gavetas estão espalhadas por toda a casa, pelo meu mundo. Podem estar fechadas, abertas, escancaradas,lacradas, mofadas. Tanta coisa nelas podem ser guardadas..objetos de valor ou simplesmente sem nenhuma
importancia...quinquilharias de valor afetivo que não consigo me desfazer. Elas podem ser modernas, antigas, simples, sofisticadas mas sua função é sempre a de GUARDAR.
Tantas lembranças em  objetos ali depositados...
No peito gavetas imaginárias, organizando emoções sentidas e vividas. Dentro tantos personagens vividos ou sonhados. Quantas vezes as escancarei  expondo a vida e me machucando. Outras vezes as fechei com chaves ocultando segredos, lacrando emoções...
Gavetas velhas mofadas com emoções exalando o cheiro do bolor do tempo e do esquecimento.
De tempos em tempos a organização e limpeza se fazem necessárias...Tirando, recolocando, sentindo, imaginando...Depois de trabalho  feito, forrá-las e perfumá-las com  lavanda...
Adoro lavanda... O doce perfume e a cor "lavander" me enternecem a alma.
Então minhas gavetas estão novamente doces e leves.

Nenhum comentário:

Marcadores