21 de dezembro de 2009

Pai...


Ja faz tanto tempo que tu fostes embora...Ja sao 36 natais sem a tua presenca. Pois eh fostes embora bem pertinho do natal, e meus natais foram entristecendo desde la.

Alguem calmo, quieto, sisudo, de poucas palavras e ate uma certa timidez. Nao tinhas sorriso facil. Acho que nisto sou parecida contigo.

Fizestes do trabalho tua vida...

Quantas lembrancas ternas das tuas chegadas do trabalho nos finas de tarde. Vinhas calmo, empurrando a tua bicicleta, e as sacolas sempre cheias de alimentos, e alguma coisa especial pra gente se deliciar.

Tinhas um amor grande pela tua mulher, e o carinho por ela fazias questao de demonstrar todo o tempo.
Eras um gigante em criatividade. Ja eras um crafter naquela epoca. Nao tinha o que nao consertavas ou reutilizavas. Nossos moveis foram todos feitos por tuas maos. Eu ficava encantada em te ver fazendo teus trabalhos manuais.

Pai, fostes "meu heroi e meu bandido" porque eras irresistivelmente humano. De uma simplicidade cativante mas de uma sabedoria gigante.

Fostes embora tao cedo...muito cedo....mas era assim que tinha que ser.

Me deixastes um legado de honestidade e responsabilidade. Como dizem "sou filha de pai"

Tu fazes "parte deste caminho". Sou mais EU pois sou tua filha.

Fica em paz.

Um comentário:

Carla Martins disse...

Ai, que homenagem linda!!!!!

Vim aqui para te desejar um Feliz Natal e um 2010 maravilhoso! Vou viajar e volto só dia 04....até a volta!

beijinhos!

Marcadores